Proposta Pedagógica

No Motivo, o aluno vive sua plena potência, ampliando suas fronteiras e possibilidades de escolha. Ele recebe uma formação integral, refletida em atividades que contemplam o desenvolvimento intelectual, motor, emocional, social e ético em todas as fases de sua vida. Como protagonista de sua trajetória de aprendizagem, o aluno é estimulado a utilizar os diversos espaços do colégio, ampliando seus conhecimentos por meio da interação com toda a comunidade escolar.

Atento à sociedade que o cerca, a colaboração é estimulada por meio de projetos sociais, instigando a consciência cidadã e o comprometimento com o outro. Sendo, então, incitado a desenvolver ações mais responsáveis que impactem positivamente e o integre na comunidade onde vive.