P.I.L.A.R

Do dia 30 de novembro a 03 de dezembro, aconteceu o Rec N’Play, no Porto Digital, um evento voltado para educação, negócios e entretenimento. O objetivo desse evento era promover conexões com a cidade e deixar um legado para os participantes, com consequências práticas no cotidiano das escolas, startups, empresas públicas e privadas.

O projeto, P.I.L.A.R, incentiva a melhoria das ruas do bairro do Pilar. Por meio da realidade virtutal e de forma lúdica, os autores do projeto planejaram ambientes e lançaram novos olhares para as ruas do bairro. O P.I.L.A.R oferece a seu usuário opções de equipamentos urbanos criativos, sustentáveis, que podem ser virtualmente inseridos na rua, transformando conteúdos, calçadas, interfaces de lotes, numa customização simples, fácil e divertida. Nosso aluno, Caio Filizola, trabalhou no projeto modulando as ruas em 3D.

O Colégio Motivo parabeniza a empenho e do nosso aluno e incentivamos a criação de mais projetos inovadores como esse.

Acesse o site e saiba mais sobre o projeto: https://pilarvr.github.io/site/