Entrega de resultados - Protagonismo das crianças

Encorajados pelas professoras a se expressarem, os alunos do Ensino Fundamental 1 apresentaram às famílias, a partir de fotos, algumas das atividades desenvolvidas em sala. Explicaram o que e como aprenderam. Algumas crianças até se arriscaram a fazer perguntas aos pais: “o cálculo mental em matemática é fácil ou difícil?", arrancando aplausos dos presentes.

Com esse formato de reunião de entrega de resultado, conseguimos ratificar nossa proposta pedagógica na qual todo o potencial intelectual, emocional e social da criança está sendo cuidadosamente cultivado, destacado e orientado.

Vejam alguns depoimentos dos nossos alunos:

“Achei divertido apresentar para os pais o que aprendemos”
Letícia M. Santos – 4º Ano (Unidade Casa Forte)

“Foi legal compartilhar com os pais o que aprendemos e eles verem como a gente se sente. Teve hora em que falamos com muito entusiasmo. Como a experiência do vulcão”.
Manuela Guidon – 4º Ano (Unidade Casa Forte)

“Interessante exercitar falar em público. Os pais tiraram dúvidas e saíram tranquilos.”
Isadora Guimarães – 5º Ano (Unidade Casa Forte )

“Achei muito legal participar, fiquei um pouco tímida, mas consegui. Foi muito bom passar para os pais que, por meio do Mangahigh, podemos estudar matemática de forma divertida.”
Vivian Rosendo de Lima Wilson – 5º Ano (Unidade Caruaru)

Parabéns aos nossos protagonistas!