Como é bom estar de volta!!

Um novo ano letivo se inicia e com ele muitas expectativas das famílias e das crianças. É um momento muito importante e desafiador para os pequeninos, pois estão ampliando a sua relação com o outro e com novos espaços sociais.

Esses primeiros momentos ficaram marcados em nossas memórias afetivas, por isso é de fundamental importância que escola e família mantenham uma relação de proximidade e confiança.

Como entendemos que o desapego pode ser bem difícil para os pais nessa fase de vida das crianças, resolvemos dar algumas dicas para que este momento seja o mais tranquilo e prazeroso possível:

1. Fale da escola com alegria e segurança. Se você confia, com certeza a sua criança confiará.
  2. Segure a mão do seu(sua) filho(a) ao entrar na escola e, se possível, que venha carregando a sua bolsa. A escola é um lugar prazeroso, não precisa ser “carregado” para nela entrar.
  3. Faça combinados claros: diga à criança o que ela está fazendo ali e quem vai buscá-la.
  4. Tenha o olhar disponível para a sua criança.
  5. Nunca saia sem se despedir. Por mais que seja doloroso, inclusive para você, se despeça antes de ir. Estabeleça uma relação clara e de confiança.