Notícias

Bons motivos para estar de volta!

Vivenciamos momentos de muitas aprendizagens e trocas de conhecimento na Semana Pedagógica do Colégio Motivo, com os professores das unidades de Boa Viagem, Casa Forte, Caruaru e Petrolina. A semana pedagógica é a hora de recarregar as baterias e, como queremos continuar a encorajar as aptidões e potencialidades dos nossos estudantes respeitando a diversidade, prezando pela autonomia e criatividade, várias oficinas foram vivenciadas. Os professores participaram de oficinas sobre inclusão, leitura, contação de histórias e uma formação sobre documentação pedagógica.
Com o tema "Voltei, Motivo, foi a saudade que me trouxe pelo braço", os professores foram recebidos ao som de uma orquestra de frevo e do maracatu. Assim, foram abertos os trabalhos da semana pedagógica 2018.

Esse momento contou com três elementos que deram o tom do que seria o restante da semana:

  • O frevo, para nos lembrar de que a cultura e a alegria deverão estar sempre presentes.
  • Uma mesa farta sinalizando partilha e trocas.
  • A presença de estudantes, o nosso motivo maior, foi um diferencial nessa manhã.

No encerramento da nossa semana, tivemos um rico e divertido encontro com a cultura viva do Recife num passeio de catamarã, por meio do qual contemplamos as belezas e os contrastes da nossa cidade. Além disso, entramos em contato com aspectos históricos, geográficos, literários e socioambientais da nossa cidade.

Foi pensando nos nossos alunos que preparamos o ano letivo de 2018. Foi para recebê-los e, com eles, construirmos novos olhares, um novo ano. Sendo assim, estamos traçando novos caminhos, repertórios e preparando nossos corações a fim de escrever uma nova história com esses jovens. Para tanto, promovemos oficinas, debates e palestras que versaram sobe avaliações, projetos e ressignificação das nossas práticas.

Nós estamos preparados para 2018!